sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Viva Intensamente

E aê galera tudo bom?
Maaaais uma vez estou aqui para lhes contar mais um causo de minha humilde( e engraçada) vida.
Ééé, espero que com minhas maluquices vocês aprendam a viver e levar a vida de um jeito mais intenso!

No começo do ano quando entrei na faculdade, como todo calouro, queria passar desapercebido.
Porém, contudo, entretanto, meu jeito nunca foi o simplório, sempre chamei atenção com minhas palhaçadas e tudo mais, afinal sou um desastrado nato, os batentes, as portas, os postes me perseguem!
Voltando galera, quando faltavam apenas 2 semanas para o carnaval, todos muito animados com as viagens programadas( ler farra, bebida e etc.) o centro acadêmico da faculdade resolve levar uma banda de carnaval, com marchinhas e tudo, ainda mais com uma criatura vestida de galinha.

Bom, vocês devem imaginar que a farra foi feita com a tal da galinha maaaas é aí que entro na história como um calouro maluco e "engraçado".
Junto com um amigo "gago" que conheci na mesma faculdade fizemos a festa, porééém como bonecos de olinda ambulantes! Isso mesmo pessoal este que vos fala subiu nas costas do gago e fez um boneco de olinda no meio de TODA a faculdade!
Resultado, algo que estava mórbido tornou-se engraçado, pois todos tinham alguém para tirar sarro, e brincar, afinal viver é a melhor coisa que há!
Até a diretoria da faculdade foi ver a comédia que tornou-se, fizemos sucesso, e hoje, após 7 meses ainda somos lembrados por este episódio.
Mas o que DIABOS vocês tem a ver com a minha cara-de-pau?
TUDO eu digo pra vocês.Não tenham medo de tentar algo novo, afinal tudo tem um começo. Ter coragem, pois na vida tudo requer um pouco de coragem, para ir atrás de um emprego, atrás de um namorada(o), mudar a vida do avesso, tudo isso requer coragem e bom humor!
Seria muito cômodo para mim e para meu amigo ficar apenas assistindo tudo e brincar um com o outro, porém para animar um pouco mais a festa tivemos que reunir nossa coragem aliada ao nosso bom humor.

Se estiverem insatisfeitos com algo, seja lá o que for, pensem nisso, se transformem em bonecos de olinda, reunam toda a coragem necessária e transformem suas vidas para melhor, pois se forem esperar pelos outros galera, ficará difícil.
Nossa felicidade e a felicidade dos que estão a nossa volta dependem somente de nós, arrancar um riso de alguém  é a coisa mais bela que há.
Sejam felizes, estejam sempre de bem com a vida, afinal VOCÊ ESTÁ VIVO, e coisa melhor do que isso não há!


Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

3 comentários:

  1. Às vezes faço coisas estúpidas só para mudar um pouco a monotonia do dia. Me divirto em ser diferente, em fazer o papel de idiota, em marcar, de alguma forma, um momento na vida de alguém.

    Para quem não faz esse tipo de coisa, vale muito a pena! Se você não sabe como, vai a dica:
    Responda à uma cantada na rua, sorria para aquele estranho bonito(a), diga oi para aquela pessoa que sempre vê na sua rotina, mas com quem nunca falou...
    Começar é fácil, depois é só tornar rotina! ;D

    ResponderExcluir
  2. Não pare de escrever menino!
    Tô de olho aqui! Viu?

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me bem desse dia....aliás, todos os 2010.1 da Faculdade Católica lembram...
    Mas enfim, você disse uma coisa que é certa: "arrancar um riso de alguém é a coisa mais bela que há", concordo em gênero e grau...
    Talvez nem passe por sua cabeça, mas você me fez enxergar a vida de uma maneira diferente...antes eu tinha tanto medo dos meus passos,medo das concequencias de coisas que ainda nem haviam saído do meu pensamento, medo do que poderiam falar, medo, medo, medo....Hoje me considero uma pessoa um mais corajosa....aquele maldito medo de arriscar foi embora, e agora só me arrependo do que não faço!!!!
    Se Deus me der a oportunidade de chegar aos 90anos não quero olhar para trás e pensar: mas e se ao invéz disso eu tivesse feito aquilo???
    AHHHHHHH....quero ter a conciência tranquila de que tudo de bom que aconte na minha vida eu devo aos meus esforços e a minha integridade para com aqueles que amo...e se por ventura não conseguir tudo aquilo que estimo...bem estou certa de que Deus me dará conforto, só não abro mão de pelo menos uma chance para TENTAR!!!!

    OBS: Paulo você escreve muito bem, não conhecia esse seu talento...
    Um futuro jornalista do esporte
    millll bjus

    Elis Ramos

    ResponderExcluir