segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Novas metas, Novos rumos

E aê galera tudo de boa?
Aqui estou eu escrevendo mais uma vez, sobre nós, os jovens!
O assunto de hoje é algo que muito nos interessa, T-R-A-B-A-L-H-O e o que eles nos proporciona(DINHEIRO!). Bom ao menos aos que não são preguiçosos! rs.
Fazem exatos 9 meses que consegui meu primeiro emprego, nada com muito charme ou glamour porém algo que custearia minha vida e algumas coisas que eu queria. E como tudo que é novo, logo me empolguei com tudo, dei o máximo de mim e apesar do sufoco de ter de aprender tudo o mais rápido possível consegui me firmar na empresa.
Tudo inesquecível afinal tinha dado meu primeiro passo ao mundo no qual eu ambicionava a tempos. Porém logo tudo mudou quando ingressei na universidade, com um mundo pela frente, percebi que aquilo que havia me encantado no começo era pequeno demais para minhas ambições, e que já não atendia mais minhas necessidades, contudo os laços que havia criado com a empresa e principalmente com meus colegas de trabalho fizeram com que eu ficasse por mais tempo. Aprendi com eles muitas coisas sobre o ser humano e como ele se comporta nas situações mais adversas possíveis, mas como falei anteriormente, minhas ambições e meus sonhos se tornaram maiores ao passo que fui alcançando os antigos. Vocês devem estar se perguntando o porque de toda esta conversa, não é?
Ah, porque cargas d'agua eu quero saber sobre os sonhos desse cara, e sobre seu primeiro emprego!
Mas antes que você clique para voltar ao orkut ou feche a janela, pense bem.
Afinal você pode ter passado ou vai passar por isso! Nós somos escravos de nossos sonhos, de nossas ambições, porém tem que se ter um certo limite galera, estou saindo do meu emprego garantido para ir em busca de meu sonho, e você o que faria? Quero dizer pra vocês a decisão que tomei, ir em busca de um sonho é a melhor coisa que há, não temer o futuro é sim uma forma de se viver, afinal somos jovens e vivemos em uma era em que podemos ser o que quisermos, não há mais restrições para nós pessoal!
Bom, acabo mais esse texto chato, que vocês devem ter lido apenas para não serem chatos comigo.

Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética!

Um comentário:

  1. Se sonhar fosse algo ruim, esse seria um dos principais males da humanidade, já que ninguém é capaz de atar seus pensamentos ao chão, sem deixá-los voar ao longe, perto das coisas que ainda não possuímos.
    Mas nem todos tem a coragem que você teve de trocar o seguro pelo duvidoso e partir em busca daquilo que só nos é certo em nossas mentes.
    Desanimar e desistir são duas palavras que não podem existir no dicionário de um sonhador, e pelo pouco que te conheço, sei que você é esse tipo de pessoa.

    Parabéns pela iniciativa, obrigada pelo seu comentário no meu blog e me desculpe por ter saído tão abruptamente do msn ontem. Mas como prometido, passei aqui para deixar minhas singelas palavras...
    Espero que tenha gostado! ;D

    Um grande beijo, Letícia.

    ResponderExcluir