domingo, 5 de setembro de 2010

O que você faria?

É depois de quase duas semanas sem postar galera, cá estou eu novamente.
Foram duas semanas extremamente intensas e estressantes, portanto nada melhor para aliviar as tensões do que mais um texto para vocês sobre algo atualíssimo e que fala diretamente sobre nosso futuro!

Antes de tudo, relembro a vocês que em outubro estão chegando as eleições, algo que nos interessa e muito,
mas como já ouvi diversas vezes muitos falarem - poxa, mas o que é que isso tem a ver comigo ou ah! de qualquer forma todos vão roubar mesmo e eu não posso fazer nada! - vou dizer aqui para todos vocês, somos diretamente responsáveis por aqueles que colocamos no poder, então, muito cuidado na hora H ok!
Bem iniciando mais um texto, falarei aqui sobre algo inusitado que vi em um filme (no qual infelizmente não consigo me recordar o nome), o mesmo retratava um homem que nunca se importou com politica pois achava que isso não era coisa importante, nada que influenciasse na sua humilde vida em uma pequena cidade. Como sempre votava nulo, fez o mesmo na eleição atual para presidente.

Contudo, quis o destino que seu voto não fosse computado, ou seja ele ainda tinha o direito de votar novamente. Bem até aí vocês devem estar falando, "poxa normal ele ter que votar novamente pois é o direito dele", entretanto omiti um fato importante, seu voto seria o de minerva para a eleição, pois as mesmas estavam empatadas.
Então lanço uma pergunta!
O que você faria se você tivesse o poder de eleger o presidente de seu país!?


Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.
 Abraham Lincoln

Um comentário:

  1. Finalmente um post novo! ;D

    Nem sempre vejo jovens com consciência social.
    Confesso que não sou um exemplo nesse quesito, mas prefiro cometer erros à me abster.
    As conseqüências de um voto não perduram apenas no dia em que saímos de nossas casas para enfrentar filas e registrar nossa escolha, nem nos próximos quatro anos de mandato. Cada decisão perdura por toda a vida, e sim, cada voto faz diferença!

    ResponderExcluir